Edifícios da aliança

Foi criada uma nova aba onde explicamos tudo sobre as instalações da
aliança. Isso se fez necessário, pois observei muita gente usando o
armazém indevidamente, e também para esclarecer aos novatos como
funciona a aliança e para que uparmos os edifícios.
Sei que para muitos isso pode parecer desnecessário, mas devemos lembrar
que temos nossas escolas, onde estão alguns jogadores que ainda não
tiveram a oportunidade de conhecerem todos os detalhes do jogo, então
essa aba foi criada em função de todos aqueles que possuem alguma dúvida
sobre os edifícios e suas utilidades.

INSTALAÇÕES DA ALIANÇA

Uma aliança possui vários edifícios, cada um com uma função específica,
e quanto mais evoluído for esse edifício, mais aumenta a capacidade de
suas funções.
Segue abaixo a relação dos edifícios e para que servem.

*FÓRUM

O fórum determina quantos membros uma aliança pode ter. A cada nível o
fórum aumenta sua capacidade em 3 vagas.

*CAMPO DE TREINO

O campo de treino determina o desconto que teremos em nossos treinos.
Treinar é muito caro, mas a cada nível do campo de treino, o desconto
aumenta em 2%, então quanto mais evoluído for o campo de treino de uma
aliança, maior será o desconto na hora de treinar.

*BANCO

É no banco onde guardamos o ouro que pertense a aliança. Esse ouro não
pode ser retirado por ninguém, nem mesmo pelo mestre. É com esse ouro
que upamos nossos edifícios, ele serve também para ativarmos receitas,
pois elas tem um custo para serem ativadas.
No banco temos um cofre, que protege uma porcentagem do total do ouro
depositado, contra os ataques de outras alianças, e quanto maior for o
nível do banco, maior a capacidade do cofre.
Tem também um livro de doações, lá você poderá ver quanto cada um da
aliança já doou no total e as últimas doações feitas nos últimos dias.

*BIBLIOTECA

É na biblioteca onde colocamos as receitas que ganhamos nas expedições e
masmorras. Elas servem para aumentar por 1 hora alguns pontos nos
atributos de todos os que estiverem na aliança. Quanto maior for o nível
da receita, mais pontos elas aumentarão, entretanto o custo é muito
alto, sendo assim, costumamos usar apenas as receitas abaixo do nível 25.

*ARMAZÉM

O armazém serve para guardarmos nossos itens, mas diferente da nossa
mochila, todos da aliança podem retirar seu item do armazém, o que é
totalmente contra as regras, pois se retirarmos um item de outra pessoa
do armazém, isso pode dar ban por pushing. Normalmente colocamos no
armazém aquilo que não vamos usar, então o correto a fazer se nos
interessarmos por um item de um colega, é falar com ele e negociar um
valor, assim o colega coloca o item para vender no mercado da aliança,
pelo valor combinado, para que você compre.
OBS: Apenas o repasse de curas (comidas) é permitido no armazém, não
sendo encarado como pushing.
A cada nível upado do armazém, ganhamos mais meia página.

*MERCADO

O mercado da aliança funciona da mesma forma que o mercado geral, a
única diferença, é que ele é para uso exclusivo dos membros da aliança.
Nele você pode vender itens para um colega da aliança, sem correr o
risco de um outro jogador qualquer o comprar. Também usamos esse mercado
para fazer pacotes (ver em dicas sobre o jogo-pacotes).

*BALNEÁRIO

O balneário determina o tempo de regeneração dos nossos pontos de vida,
portanto quanto maior for o nível do balneário, mais rápido os pontos
de vida de todos da aliança subirão.

*VILA MÉDICE

A cada 2 níveis da vila médice, ganhamos um doutor. Ele serve para curar
uma pequena porcentagem dos nossos pontos de vida, mas diferente do
balneário, ele só cura 1 único jogador de cada vez. Uma vez que usamos
esse doutor, só poderemos usá-lo novamente algumas horas depois.

*TEMPLO

Usamos o templo para rezar e depois que rezamos passamos a ter uma
probabilidade maior de encontrarmos bons itens nas masmorras, mas na
nova versão ele passará a ter mais funções. (ver em novidades)

*NEGOTIUM

Funciona como uma espécie de prisão para os chefes das masmorras.
Toda vez que alguém mata um chefão de masmorra, ele fica preso no
negotium, assim os outros jogadores de nível mais baixo, podem
atacá-los, de forma que possam estar testando se já conseguem matá-lo
também, ou se precisam fazer algum melhoramento em seus mercenários.
O nível desse edifício determina a quantidade de chefões que ele suporta.


Cargos da aliança

Numa aliança tem obrigatoriamente 3 cargos iniciais, o mestre,
administradores e membro, os demais cargos são criados pelo mestre ou
administradores.

*MESTRE: O mestre é o mais alto cargo de uma aliança. A ele é dado todos
os poderes de administrar a aliança, inclusive o de apagá-la.

*ADMINISTRADORES: Os administradores possuem os mesmos poderes do
mestre, a única coisa que difere um do outro é que os administradores
não podem apagar a aliança.

*MEMBRO: É o mais baixo cargo dentro da aliança, eles não possuem
nenhum poder e seus direitos são limitados. Cabe ao mestre ou
administradores, mudar o cargo de um membro, para que ele possa usar as
instalações da aliança. Os únicos benefícios que um membro tem, são
aqueles recebidos pelo campo de treino, bauneário, biblioteca (atrabés
de receitas ativadas) e também podem fazer doações no banco.

*CARGOS CRIADOS: Quando um cargo é criado, o mestre ou administradores
devem determinar o que aquele cargo poderá fazer dentro da aliança.
Podem ser dados os mais variados direitos, as únicas coisas que esses
cargos não poderão fazer são apagar a aliança e administrar membros.

IMPORTANTE: Seja qual for o cargo de um player dentro de uma aliança, o
respeito deve ser o mesmo. Os administradores estão ali para ajudarem o
mestre a cuidar da aliança. Portanto é obrigação do mestre e
dos administradores, servirem e atenderem as necessidades de seus players.
Da mesma forma os players de uma aliança devem acatar as decisões do
mestre, para que haja uma ordem, mas isso não significa que o mestre em
questão deva ser um ditador, pois assim ele acabará sozinho em sua
aliança.
Para uma aliança ser bem sucedida, ela deve ser democrática e muito
unida, e o que NUNCA pode faltar, é o respeito.