
Asas do Olimpo é a melhor aliança do server 14 do gladiatus. Somos os melhores porque conseguimos tudo na raça, crescemos por esforço próprio e sem explorar ninguém, mas o ponto forte é a nossa união, conseguimos reunir amigos fiéis e com um mesmo objetivo, o de crescer e conquistar o top. União e atitude, respeito e liberdade de escolha, são esses valores que nos movem.
Assim que passamos para o nível 10, nos é apresentada uma nova opção, a
batalha nas masmorras.
Para enfrentarmos esse novo desafio, precisaremos montar mercenários, da
mesma forma que fazemos com nosso avatar, pois só com a ajuda deles é
que conseguiremos enfrentar os desafios das masmorras..
é uma tarefa árdua e exaustiva, mas depois de tudo pronto, as vantagens
são muitas, pois dropamos muitos itens nas masmorras, que nem sempre são
bons para o uso, mas nos rendem um bom ouro quando os vendemos.
A melhor forma de começarmos a montar nossos mercenários, é da forma
ensinada na página denominada circus turma. Compramos 1 mercenário de
cada vez e vamos montando 1 a 1.
A melhor opção é:
1) Coloque o seu cópia como mercenário de cura:
Compre itens que tenham o maior valor de cura para o seu cópia.
2) Tenha 1 mercenário de defesa:
Escolha um mercenário com o máximo de agilidade e carisma possível para
a defesa. Compre itens com muita armadura, bloqueio, agilidade e
carisma. Ele deve ter uma boa saúde.
3) Tenha 3 mercenários de ataque:
Escolha um mercenário com muita habilidade e um carisma considerável
para o ataque. Compre itens com muito dano, dano crítico, habilidade e
carisma. A agilidade e a armadura não são importante para os atacantes.
4) Mude frequentemente os itens e os mercenários:
Na medida em que for passando de nível, os desafios vão ficando mais
difíceis, sendo assim, troque seus mercenários e os itens deles, de
acordo com sua necessidade.
Cada vez que matamos o chefão de uma masmorra, dropamos um item um pouco
melhor que os outros, e a cada masmorra, o chefão fica um pouco mais
difícil para matar, porém, nada de extraordinário, basta mudar alguns
mercenários e alguns itens, que tudo se resolve.
No entanto, quando estamos em um nível mais alto, aparecem algumas
masmorras com uns chefões um tanto quanto chatos para matar, e a eles
damos um tratamento todo especial.
segue abaixo o link para saber onde se esconde cada chefe de masmorra
e seus respectivos níveis pra entrar em cada uma delas
http://board.br.gladiatus.com/board252- o-jogo/boar d106-manuais/31727-chefes-de-masmorras-atualizado/ #post263153
Seguem algumas dicas para matarmos alguns chefões bastante complicados.
I- FRANK (dica de Bradock* e Alcmena)
A melhor formação pra matar o frank é usando
1- seu batalha de masmorra como curador....
2- 3 hoplomachus no prato de danos com dano perto dos 350.
3- 1 Portador da lança de elite com uns 40% de bloqueio no atenção direta.
(O dano nesse mercenário não é muito necessário, visando que os equipamentos
de bloqueio não dão muito dano).
Muitos usam ICHORUS nos atacantes. é o que eu não aconselho muito.
Sempre preferi GAIUS, Pois o ICHORUS tira constituição.
Aí vem a pergunta: Praque me preucupar com constituição?
Constituição é muito importante, Pois quanto mais, maior a vida de seu
mercenário, constando que o chefe bate em mais de um mercenário na ronda.
Exemplo:
Frank bate no mercenario A
depois no B
e depois no C
seu curador cura apenas 1 por vez, e com os mercenários com mais vida,
eles não morrem tão fácil...!
Essa é a formação ideal do frank....
aí surge outra pergunta: Tem como matar o frank com outra formação?
Claro que tem, mas a formação tem que ser outra.
Visto que é um tanto difícil conseguir itens GAIUS, também conseguimos
obter sucesso equipando os mercenários com ichorus, mas você tem que
matar o Frank antes que ele te mate.
Para isso você deve escolher os mercenários com muita habilidade e um
carisma básico de no mínimo 150.
Coloque os 4 mercenários de ataque em pratos de dano, com o carisma
atingindo 330, muita habilidade e muito dano, sem esquecer de uma cura
em torno de 800.
Com essa formação você tem um ataque forte. Já vi player ganhando o
frank assim também.
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II- Zagrash
o zagrash é um dos bosses mais chatos de matar, pra mim a lista é
corrupção, zagrash, furia, frank, papa e necromar.
o zagrash tem vários golpes especiais, além de se curar ele tem escudo
que absorve dano, e golpes que tira um mercenário do combate. apesar de
ter um damage considerado normal (nada tão absurdo quanto o corrupção.
ele é um boss complicado de matar, pois sua vida de 15k na verdade são
30k (15k + 5k que ele cura normalmente + 10k de escudos que voce vai ter
que quebrar) pra isso complica muito a montagem de mercenários e se
torna uma missão complicada matá-lo.
com o aparecimento dos itens lucius apareceu uma nova estratégia contra
esse bichano.
existe 2 estratégias básicas atualmente, a com defensor
e a sem defensor.
estratégia 1: com defensor
a estratégia com defensor consiste em:
1 defensor com lucius e uns 2 itens ichorus.
3 atacantes com 430 de carisma e o máximo de habilidade possível.
1 médico com 1600 de cura (a cura do médico tem que ser o dobro do dano
máximo do boss, tirando o furia que tem estilo diferente)
PS.: a estratégia com defensor ajuda na montagem dos atacantes, pois
você não depende que a vida deles sejam alta.
estratégia 2: sem defensor
a estratégia sem defensor consiste em:
4 atacantes com 430 de carisma e o máximo de habilidade e dano possível.
1 Médico com 1600 de cura
independente de como vai montar o time, os personagens devem ser:
* DEFENSOR
O defensor deve ter no mínimo, 330 (básico) de agilidade e carisma, pois
assim ele servirá tanto para as masmorras, quanto para o circus turma.
A vida desse mercenário deve ficar em 5k no mínimo.
Ele deve ter muita armadura, ameaça, bloqueio e dano crítico.
Procure completar a agilidade máxima e o carisma, ou pelo menos se
aproximar do máximo.
Itens lucius ajuda muito para chegar nesses resultados, mas vai precisar
de alguns itens que aumente a agilidade e carisma, lucius que aumenta
agilidade e/ou carisma, são meio complicados de achar, portanto
compre-os, ache-os são itens de suma importancia.
Você ainda pode estar completando os itens com equipas ou pós, conforme
sua necessidade.
* ATACANTES:
Os atacantes são praticamente os mesmos em qualquer uma das estratégias
escolhidas.
Dano: o máximo possível, acima de 350, nunca menos.
Habilidade: Aproximadamente 300 no básico.
Carisma: No mínimo 160 de básico.
Esse carisma é importante, pois no caso do zargrash, eles devem ter
carisma para chegar em 430, (claro que 420 é aceitável).
A única diferença entre as duas estratégias, é que quando temos um
defensor no time, a vida dos atacantes não importa, mas se optarmos por
termos 4 atacantes, eles precisarão ter 3k de vida no mínimo.
Nesse caso, recomendo mercenários com nível 100 ou mais, que já começam
com 2500 de vida, e com um item trafans já é o suficiente para passar
dos 3k de vida.
recomendo o uso de ichorus, e gaius, os ichorus para encher a
habilidade, força e carisma ( com ichorus que dão carisma) e os gaius
para dar % de dano critico, sempre é útil, lembrando que os gaius verde
dão 17 de dano e os ichorus verde 15 de dano.
o crucial é a carisma máxima = ou acima de 430 assim dará golpe duplo no
zagrash.
* MÉDICO
O médico é o mais fácil de montar, ele nunca
muda, só muda os itens, e geralmente usamos o cópia para curar.
capacidade de cura
para o zagrash deve ter acima de 1600 de cura básico, não considero o
cura critica, pois isso pra mim é depender da sorte.
pontos de vida
os pontos de vida devem ser acima de 5k de preferencia, assim por algum
inoportuno seu curador não irá morrer.
para o médico, é importante não perder constituição: itens como
monychrushas e purmanns devem ser evitados pois eles tiram constituição
não existe tipo de item estipulado, mas recomenda-se os que dão bastante
poder de cura, quanto mais melhor
é importante ter inteligência alta, ajuda a chegar a altos niveis de
cura, cada 5 pontos de inteligencia = 4 pontos de cura.
Então se pretende usar seu cópia como médico, pode estar treinando
inteligência, ou dê preferência aos itens com maior valor de cura.
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III- Corrupção
O corrupção é relativamente fraco em alguns aspectos como
pode ser observado ele tem pouca agilidade e pouca carisma e pouca vida.
em compensação tem um dano base absurdo e uma habilidade consideravel
Ele é muito enjoado, pra mim é pior que o próprio furia, pois com o furia
resolvemos todos os problemas com 2 médicos, já com ele, terá que
fazer uma nova estratégia.
o corrupção tem 2 golpes especiais: 1 golpe ele tira um mercenário do
combate por 3 rodadas, normalmente soltado nos damages e o outro golpe é
um status constante de batalha que retira 1% do seu dano e capacidade de
cura (dos mercenários e sombra).
o maior problema é uma 'terceira habilidade especial' dele, ondeele
cura 50% do dano que ele gera, portanto não pode apanhar pra esse
infeliz.
logo para tirar resultados desse inimigo tem que matar rápido, pra isso
tem que bater forte.
com sua 'terceira hablidade especial' não deve-se apanhar no processo.
lembrando que a cada turno perderá 1% no ataque e na cura, logo em 20
turnos terá apenas 80% de seu "poder de fogo"
ESTRATÉGIA:
* DEFENSOR
é necessário um defensor com um bom escudo, boa ameaça, e alem disso uma
boa porcentagem de bloqueio, além de ter uma agilidade consideravél (pelo menos 550),
pois você não pode apanhar, e deve chamar a atenção do boss para o
defensor, para que os outros não apanhem, e por consequência ele venha a
se curar.
não é necessário preocupar-se com carisma para o corrupção pois ele não
dará golpes duplos, pois 60 de carisma é muito baixo.
para fazer isso só conheço uma classe de item, os lucius, precisará do
máximo possivel desses itens ( na verdade uns 4 já será o suficiente) e
encher a agilidade. vale ressaltar que é bom ter uma vida acima de 5000
pois o dano critico do boss é 4200 (desconsiderando a armadura), e seu
méidico tem que curar os ferimentos que o defensor pode levar (nunca se
esqueça da lei de murphy)
É possivel matar o corrupção sem médico, desde que tenha um defensor com uma
boa vida, acima de 8k por exemplo já deve ser o suficiente, porém não
recomendo.
* ATACANTES:
Atacantes para o corrupção podem ser os mesmos para o furia, pois dificilmente
terá mercenários que não tenha 160 de carisma pois isso já é o
suficiente para dar dano duplo nele, alem disso uma boa habilidade e
força ajudam, pois a habilidade vai aumentar a chance de acertar o mob que
é fácil já que o mesmo tem 100 de agilidade e a força aumenta o dano
o ideal é ter de 75 a 80% de chance de acerto de golpe e isso somando
com o golpe duplo é o melhor dos dois mundos.
a força é importante também, pois cada 10 pontos de força =1 de dano
recomendado:
Defensor - vários itens lucius e alguns ichorus para encher aglidade se for
necessário. Cuidado com a vida, acima de 4500 pelo menos
Médico - mais de 1700 de cura
Atacantes - muitos ichorus, na verdade eu uso 8/9 ichorus o único que não é
ichorus é a arma que vai ser uma boa arma.
tipos de mercenários
Defensor - na verdade pode ser qualquer um desde que chegue a 550 de agilidade
para assim evitar danos frequentes, e uma boa força, para ajudar no bloqueio.
Médico - 300 de inteligência ou mais, isso é o que realmente importa.
Mantenha a constituição sem redutores, vai ajudar a mantê-lo com uma vida boa
Atacantes - boa habilidade e força, carisma não é tão importante, esteja ciente
que precisa de 160 de carisma pelo menos. habilidade acima de 500 e
força acima de 450.
observações:
com o defensor com 9 lucius deve chegar facilmente a 45% de chance de block,
mas com 4 lucius já é suficiente para vencer esta batalha
use um mercenário para defesa com uma boa aglidade deve levar apenas 50%
dos golpes
logo terá 42% de chance de bloquear um golpe, e caso passe pelo block
ainda terá 50% de chance de esquivá-lo.
usando mercenários com 500 de hablidade terá 80% de chance de acertá-lo e com
isso matará ele rápido.
com este redutor de 1% por turno, o ideal é matar ele antes do turno 20,
depois disso é praticamente impossivel.
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